Os policiais militares realizavam rondas pela favela do Ucca, na tarde da segunda, dia 6, objetivando a repressão ao tráfico de drogas na comunidade, quando abordaram um jovem no momento em que ele retirava a droga de um saco plástico e colocava dentro de uma garrafa 30 pedras embaladas e prontas para a venda.
Além disso, durante a revista pessoal foi localizado em seu boné, R$196 em notas diversas. Foi pedido o apoio da guarnição do K9 e foi localizado pelo cão Argo, dois torrões de Maconha – 7,64 gramas e mais 62 pedras embaladas prontas para a venda totalizando assim 92 pedras de crack – 15,24 gramas. Destaca-se que o suspeito já havia sido foi conduzido pela polícia militar para a central de flagrantes, no dia 25/10/2023, por tráfico de drogas.
Durante a abordagem, o suspeito informou para a guarnição que estava fazendo a venda da droga na favela do Ucca e que o dinheiro que estava em sua posse era referente a venda de aproximadamente duas horas.
Diante dos fatos a guarnição conduziu o suspeito, juntamente com os objetos aprendidos, até a Central de Polícia para os devidos procedimentos.