Na noite de sexta-feira, dia 18, a Polícia Militar recebeu uma denúncia, via Telefone de
Emergência – 190, de que em um apartamento do residencial Bela Vista, no bairro Arapongas, em Araranguá, dois homens estariam vendendo drogas. Segundo a denúncia eles estavam com o capacete na mão, prontos para sair.
Guarnições da PM imediatamente se dirigiram ao local. O edifício, onde fica o apartamento denunciado, estava com a porta aberta e os militares entraram. Eles visualizaram um homem correndo para o apartamento d e jogando uma sacola pela janela. O outro suspeito foi encontrado na escadaria, saindo do apartamento.
Os policiais fizeram uma varredura no local onde o objeto foi jogado e encontraram uma fronha de travesseiro, dentro dela havia uma sacola plástica com 14 porções de maconha separadas e embaladas prontas para a venda totalizando 423.91gramas. Duas balanças de precisão, um estojo com três porções de cocaína fracionadas, prontas para a venda e duas porções maiores, totalizando 16.9 gramas, e uma máquina de cartão de crédito foram apreendidos pela PM, além de um telefone celular.
Os dois homens foram presos e conduzidos para a Central de Plantão Policial de Araranguá, para os devidos procedimentos.