Uma operação policial chamou atenção em Araranguá, Arroio do Silva e Maracajá na noite da última quarta-feira, dia 23, e madrugada desta quinta-feira, dia 24. A ação de combate ao tráfico de drogas e ao crime, contou com varreduras e barreiras policiais em pontos de venda de entorpecentes.
Chamada de Narcos, a operação, do Ministério da Justiça, está sendo realizada em diferentes municípios no país em virtude da Semana Nacional de Combate às Drogas. Participaram da operação 53 policiais militares e apoio da Polícia Civil, usando 27 viaturas.
Conforme o comando da Polícia Militar de Araranguá, foram abordadas 205 pessoas e 140 veículos, assim como três estabelecimentos foram vistoriados. Também foram apreendidas armas, munições, dinheiro, cocaína, maconha e crack. Foram dados cumprimentos, também, em mandados de busca e de prisão, com apoio da DIC, a Divisão de Investigação Criminal de Araranguá.
Ao todo, quatro pessoas foram presas, em flagrante e por força de mandado judicial.
“A operação foi considerada um sucesso, pois realizamos varredura nas áreas de maior incidência de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, de modo a sufocar o tráfico e realizar abordagens de suspeitos nesses locais. Também realizamos barreiras policiais nos principais pontos de acesso das cidades, trazendo mais segurança a nossa população. Em resultados práticos tivemos êxito nos cumprimentos de mandados de busca e de prisão, onde foram presos traficantes, apreendidas armas e drogas. Enfim, conseguimos cumprir com os objetivos da operação, que eram o de combater o narcotráfico e trazer mais segurança para a população da nossa região”, avaliou o subcomandante do 19º BPM, major Marcelo Bertoncini Zanette.










