No final da tarde desta quarta-feira (17), por volta das 18h30 na Rua João Quartiero, no Centro de Sombrio, ocorreu uma ação da PM após monitoramento do setor de inteligência.
A guarnição foi acionada pela agência de inteligência para abordar um veículo que teria acabado de sair de um depósito onde estaria ocorrendo à venda de bebidas alcoólicas fruto de descaminho.
A PM realizou a abordagem de um veículo (TOYOTA HILUX) sendo conduzido por um homem que durante busca veicular com ele foi encontrado 7 garrafas de vinhos importados de diversas marcas, indagado sobre a procedência das bebidas, ele relatou que teria comprado em um depósito e pago 600,00 reais por todas as bebidas.
A PM indo ao local onde ocorreu a comercialização do vinho foi observado que o homem e sua esposa estavam saindo em direção a sua residência, então realizado a abordagem.
O homem afirmou ter vendido algumas bebidas para seu conhecido e que mostraria aos policiais o depósito que teria algumas garrafas de bebidas, informou ainda que o local pertence a um familiar.
No local foram encontradas diversas garrafas de bebidas na sua maioria importadas, sendo que durante as buscas foi localizado uma passagem secreta atrás de uma estante que dava acesso à outra sala que guardava uma quantidade ainda maior de bebidas, sendo localizado também uma arma de fogo tipo espingarda calibre .28 e outra espingarda de pressão.
O homem acabou informando a guarnição que teria mais algumas garrafas de bebidas em sua casa, sendo apreendidos mais 100 garrafas.
Destaca-se que o casal não foi algemado nem conduzidos na viatura policial, que deslocaram até a Delegacia da Policia Federal juntamente com seus advogados, sendo assegurados todos os seus direitos constitucionais, além de que toda a apreensão foi acompanhada pelos conduzidos e advogados.
Diante dos fatos foi conduzido todos os envolvidos juntamente com os materiais apreendidos até a delegacia de Polícia Federal de Criciúma para serem dados os encaminhamentos cabíveis.