Na tarde desta terça-feira, dia 24, a Polícia Militar deteve um homem, de 33 anos, por posse irregular de arma de fogo e munição. O fato ocorreu no bairro Urussanguinha, em Araranguá, por volta das 15h30min.
Os policiais militares durante rondas avistaram um veículo GM/Astra, sobre o qual já se tinha conhecimento que o seu proprietário estava com mandado de prisão preventiva ativo, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araranguá. Dessa maneira, iniciou o acompanhamento tático e o veículo foi abordado.
Na abordagem do condutor, de 33 anos, não foi encontrado nada de ilícito na sua posse. Porém, no interior do veículo, foram localizados um revólver calibre 380, com seis munições intactas, mais 30 munições intactas e oito deflagradas dentro de uma meia, juntamente com uma porção de maconha, bem como uma arma de brinquedo/simulacro de pistola e uma máscara de bruxa.
Através de consulta ao sistema, foi confirmado o mandado de prisão ativo em desfavor do abordado, pela prática de lesão corporal contra mulher em razão do sexo feminino e ameaça.
Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o detido para os procedimentos cabíveis.