Por volta de 22h45min de terça-feira, dia 7, uma guarnição da Polícia Militar, em acompanhamento a uma residência de Araranguá, de propriedade de uma mulher, visualizou um homem entregando algo há um motoboy.
A casa em questão já havia sido, em outras oportunidades, alvo de mandados de busca e apreensão e a guarnição então, efetuou a abordagem ao motoboy.
O motoboy foi identificado e, em seu bolso, foi localizada uma porção de maconha (2 gramas), o mesmo negou ter pego com o conduzido, porém os policiais visualizaram a entrega. Em ato contínuo a guarnição da PM solicitou apoio de outras guarnições, para efetuar a abordagem na residência, visto ter conhecimento de que na casa poderia haver armas de fogo.
O portão estava aberto, assim as guarnições do Tático, K9 e Rocam bateram na porta, sendo atendidos pela proprietária da casa, que autorizou a entrada em sua residência, pois disse que nada tinha a esconder.
Em buscas na casa, o cachorro do K9 encontrou maconha (15 gramas), a mulher disse ser sua. Foi possível verificar que havia diversas buchas abertas e espalhadas, caracterizando que haviam sido dispensadas, visto ter tido tempo hábil até abrir a porta. Ainda na residência foi encontrada uma balança de precisão e cocaína (1 grama), que não havia sido dispensada. Em buscas foi localizado também um revólver Taurus, calibre 38, especial. A mulher alegou não saber da procedência.
Ante os fatos, o homem, de 22 anos, que entregou a droga ao motoboy, foi preso por tráfico e a mulher, de 24 anos, foi conduzida pela PM, até a Central de Plantão Policial de Araranguá, por estar de posse do restante da droga encontrada na casa, além da arma de fogo.
Ainda foi apreendido, um rádio comunicador e dinheiro que estava em posse do homem conduzido pela PM.