A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) assinou, na segunda-feira (25), no auditório da Superintendência Regional, um termo aditivo ao acordo de cooperação técnica da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/SC). O ato oficializou a adesão da PMSC e a integração da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senapen) à força-tarefa, ampliando a atuação conjunta das instituições no enfrentamento às organizações criminosas.
O evento contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes; da secretária regional da Polícia Federal em Santa Catarina, Aletea Vega Marona Kunde; da secretária de Justiça e Reintegração Social do estado, Danielle Amorim Silva; do representante da Senapen, policial penal federal Jonas Rodrigues; do delegado da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes; e do coordenador da Ficco/SC, delegado Nelson Confortin Napp. Durante a solenidade, os representantes das instituições assinaram presencialmente o termo de cooperação.
Com o aditivo, a força-tarefa da Ficco/SC passa a contar oficialmente com a participação da Polícia Federal, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civil do estado, Senapen e Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social. O reforço busca fortalecer a integração das forças de segurança e ampliar a eficácia das ações de combate ao crime organizado em Santa Catarina.