Na manhã desta sexta-feira (8), uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul resultou na apreensão de 289 quilos de maconha e na prisão em flagrante de dois homens na Praia de Itapeva, em Torres. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (2ª DIN/Denarc), sob comando do delegado Wesley Lopes, e teve como base investigações que apontavam a entrega de uma grande quantidade de drogas utilizando dois veículos.
A partir de informações de inteligência, equipes montaram vigilância estratégica na região de acesso à praia. Pouco tempo depois, os policiais visualizaram dois automóveis entrando na faixa de areia, exatamente como indicava a investigação. Na abordagem, foram encontrados, nos porta-malas dos carros, 379 tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 289 quilos.
Um dos veículos possuía registro de furto no Estado do Paraná. Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Posteriormente, eles foram levados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça para responder por tráfico de drogas e receptação. Segundo o delegado Wesley Lopes, a operação integra uma série de ações voltadas a enfraquecer o tráfico de entorpecentes e atingir as bases da criminalidade organizada no Rio Grande do Sul.