A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de São João do Sul, com o apoio da Polícia Militar de Içara, deflagrou na manhã desta terça-feira (28) uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento em uma série de furtos ocorridos nos municípios de São João do Sul e Jacinto Machado.
As investigações tiveram início a partir da troca de informações entre a Polícia Civil e o setor de inteligência da Polícia Militar de Içara. O trabalho conjunto permitiu identificar os suspeitos e reunir provas que embasaram o pedido judicial de busca, posteriormente autorizado pelo Poder Judiciário.
Durante as diligências, realizadas em residências localizadas em Içara, os policiais encontraram diversos objetos furtados, que foram apreendidos e, em parte, já restituídos às vítimas. Outros materiais de origem duvidosa também foram recolhidos para análise.
De acordo com a Polícia Civil, os dois indivíduos foram presos em flagrante por furto qualificado. As investigações indicam que eles podem estar ligados a uma série de crimes patrimoniais que geraram prejuízos superiores a R$ 150 mil.
A operação integra os esforços conjuntos das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio na região Sul do Estado, reforçando o compromisso das instituições com a investigação qualificada e a responsabilização dos autores.
As investigações continuam para a completa elucidação dos fatos e identificação de todos os envolvidos.










