A DIC, Divisão de Investigação Criminal, da Polícia Civil de Araranguá, e Delegacia de Polícia Civil de Balneário Rincão, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, deu cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca. Os mandados foram cumpridos em face do autor dos disparos de arma de fogo, que culminou com a morte de uma vítima e outra ferida em estado grave em Araranguá na madrugada do dia 10 deste mês.
O autor, de 22 anos, foi preso no início da manhã desta terça-feira, dia 20, na localidade Lagoa dos Freitas, em Balneário Rincão. Após as formalidades, foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanecerá à disposição da justiça.
Relembre o crime
No dia 10 deste mês, de madrugada, um homem, de 32 anos, proprietário de uma loja de conveniência, no bairro Cidade Alta, em Araranguá, foi morto a tiros dentro da loja.
Testemunhas relataram que um indivíduo armado com uma pistola entrou na conveniência e começou a disparar contra a vítima. Após o ataque, o suspeito efetuou disparos no interior do estabelecimento e na fachada, atingindo o vidro de uma loja ao lado e outra vítima, no peito. O atirador então fugiu em um Gol Prata, com adesivo no vidro traseiro, onde uma segunda pessoa o esperava como motorista.
O homem, segunda vítima do atirador, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá
No local, foram encontradas pelos órgãos de segurança, várias cápsulas de calibre 9mm.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.