As Polícias Civil e Militar de Sombrio, em operação conjunta, prenderam suspeitos de pertencerem a organizações criminosas gaúcha, que atuam no município, e apreenderam aproximadamente 350 gramas de maconha, 100 gramas de crack, uma balança de precisão e uma arma de fogo na manhã desta segunda-feira, dia 5.
A ação, coordenada pela Polícia Civil de Sombrio, ocorreu após intensa investigação dos agentes ao longo do último ano e culminou com o cumprimento de mandados de apreensão e prisão preventiva.
Sete pessoas foram presas ainda pela manhã, enquanto outras cinco já estavam no sistema penitenciário e foram comunicadas dos mandados de prisão contra elas, decorrentes da investigação da Polícia de Sombrio. “Fizemos apreensão de uma arma de fogo, usada pelo grupo criminoso, quem sabe, até em homicídios na nossa Região”, explicou o delegado responsável pela operação, Luís Otávio Pohlmann. Drogas também foram apreendidas na ação, em Sombrio e limites com Santa Rosa do Sul.
Os suspeitos, conforme o delegado, são membros de organizações criminosas gaúchas, mas são da Região da Amesc.
A operação foi batizada de Tudo Nós, para mostrar o poder da força policial da Comarca de Sombrio. A investigação e operação contou com apoio da Polícia Militar.
Confira a entrevista aqui