A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Timbé do Sul, com apoio da Delegacia de Polícia de Sombrio, prendeu na tarde desta quarta-feira mais dois suspeitos de envolvimento no crime de latrocínio ocorrido no município de Timbé do Sul, no mês de novembro de 2025.
Com as prisões, sobe para três o número de pessoas detidas pela participação no crime. Um dos envolvidos já havia sido preso ainda em novembro do ano passado. Os dois suspeitos capturados agora, um homem de 27 anos e outro de 22, foram localizados no município de Balneário Gaivota, após intensas diligências realizadas pelos policiais civis.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação está totalmente esclarecida, sem pendências quanto à autoria, dinâmica e motivação do crime. Ao todo, quatro suspeitos foram identificados: três estão presos e um permanece foragido, com diligências em andamento para sua localização.
O crime vitimou Virgulino Borges, de 80 anos, morto na noite de 19 de novembro de 2025, durante um roubo em sua residência. Conforme apurado no inquérito policial, o idoso foi torturado para fornecer a senha de seu cartão bancário e, em seguida, morto a pauladas.
Após o crime, os autores fugiram levando o cartão bancário da vítima, um revólver, além de eletrodomésticos e ferramentas. Posteriormente, os suspeitos tentaram realizar saques em uma agência bancária, mas não obtiveram êxito. A arma de fogo pertencente à vítima foi recuperada posteriormente durante uma abordagem veicular realizada pelas forças de segurança.
Com a conclusão da investigação, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário. Os envolvidos respondem pelos crimes de latrocínio, associação criminosa e tortura. A Polícia Civil segue atuando para localizar e prender o suspeito foragido.










