A Polícia Militar atendeu, na tarde desta terça-feira (23), uma ocorrência de roubo e receptação dolosa no bairro Operária, em Araranguá, durante ações da Operação Choque de Ordem.
De acordo com a PM, dois homens chegaram a um estabelecimento comercial às margens da BR-101 em uma motocicleta, anunciaram o assalto mediante ameaça e subtraíram R$ 1.232,55 em dinheiro, além de uma garrafa de bebida alcoólica. Após o crime, a dupla fugiu no sentido norte da rodovia.
Com base nas características repassadas pela vítima e na semelhança com outros roubos recentes, as guarnições identificaram os suspeitos como dois homens, de 20 e 27 anos, já conhecidos por envolvimento em ocorrências anteriores com o mesmo modo de atuação. Durante as diligências, os policiais se deslocaram até um imóvel apontado como local utilizado para guardar produtos de crimes patrimoniais.
Ao perceberem a chegada da Polícia Militar, os suspeitos fugiram para uma área de mata e não foram localizados. No interior da residência, os policiais encontraram a motocicleta utilizada no roubo, além de todo o dinheiro subtraído, a bebida levada do estabelecimento, vestimentas e outros objetos compatíveis com os usados na ação criminosa.
No local, a responsável pelo imóvel, uma mulher de 33 anos, assumiu a posse de parte do material e foi conduzida por receptação dolosa. Também foi localizada uma pequena quantidade de maconha para uso pessoal, assumida pela moradora.
Os objetos recuperados e a motocicleta foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. As buscas pelos autores do roubo seguem em andamento.










