Por volta de 15h30 de sexta-feira, dia 10, as guarnições do Pelotão de Policiamento de Apoio Especializado do 19º BPM, Tático e Canil, na posse de informações de que uma mulher, de 22 anos, estaria depositando drogas em uma casa no bairro Coloninha e que ela mesma buscava o entorpecente neste local para comercializá-lo, realizaram algumas diligências para averiguar a veracidade das informações, sendo possível abordar a suspeita saindo do local indicado como depósito das drogas.
Durante a abordagem pessoal, foi encontrado com a suspeita, um invólucro plástico contendo 20,1 gramas de crack e 54 reais em dinheiro. No imóvel, foi localizado dois invólucros, um com 71,59 gramas de crack e outro com 56,61 gramas de Cocaína.
O Canil setorial foi acionado para continuar a diligência com o uso do cão de faro Argo, que encontrou duas porções de crack pequenas, embaladas para venda no mesmo cômodo.
O casal proprietário da residência estava no local e foi conduzido para a Delegacia de Polícia para esclarecer os fatos, já que a suspeita admitiu ser de sua propriedade todos os entorpecente encontrados na casa.
Destaca-se que a suspeita de 22 anos já tem histórico de prisões por tráfico de drogas, na mesma região desta abordagem.
Desse modo, foi dado voz de prisão ao casal e à suspeita, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e as drogas foram apreendidas, sendo todos conduzidos para a Central de Polícia Civil .