Na última semana uma carreata saiu da sede da Uninter até o CEI Lar da Criança, no bairro São Luiz, em Sombrio. Lá foram entregues 160 brinquedos, presenteando a cada uma das crianças
O espírito do Natal chegou no polo Uninter de Sombrio, e mais uma vez o Papai Noel inovou e encantou alunos, professores e a comunidade.
Na última quinta-feira, dia 8, uma carreata saiu da sede da Uninter, percorrendo várias ruas da cidade, espalhando alegria até chegar ao seu destino, o CEI Lar da Criança, no bairro São Luiz. Lá foram entregues 160 brinquedos, presenteando a cada uma das crianças.
Os brinquedos foram arrecadados em campanha com os alunos do polo. Desde 2017, a Uninter Sombrio organiza o Natal Solidário, beneficiando alguma instituição. “Para mim, ver a alegria no olhar de cada criança é uma sensação sem igual. Elas ficam tomadas de emoção, e eu também, pois não consigo conter as lágrimas diante de algo tão mágico que é a pureza das crianças. Elas riem, elas choram, elas gritam, tudo vindo do fundo da alma”, comenta a diretora do polo Valdete Homem.
A professora Josiane Medeiros é uma das idealizadoras do projeto Natal Solidário. “Ver no rostinho das crianças a alegria da chegada do Papai Noel, foi muita emoção. Da mesma forma, ouvir eles não cansarem de dizer, obrigada, obrigada papai Noel, por lembrar de nós”, disse Josiane.
O bom velhinho foi interpretado pelo professor Jhonata Jaboinski de Souza, que mais recebeu em sentimentos do que doou. “Esta ação me renova a cada ano, e creio que os colegas da Uninter Sombrio também são transformados pelos sentimentos do verdadeiro espírito natalino. O melhor do Natal é representado pela pureza e inocência das crianças através do afeto, carinho, amor, ternura e paz. Essas e mais todas as emoções que tocam a gente com simples gestos de acolhimento que são autênticos das crianças. Mas também não dá pra deixar de lado o quão gratificante é ver o sorriso no rosto dos adultos ao passarmos pelas ruas de Sombrio, o que mostra que a magia do Natal ilumina a vida de cada um com muita fé e esperança”, explanou Jhonata.
Este ano, o Papai Noel da Uninter se vestiu de azul, a cor oficial da Uninter, explica Valdete.










