Na manhã de segunda-feira, dia 14, o prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, acompanhado da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, e do diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, recepcionou os estudantes da Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem, localizada em Espigão Grande.
O retorno oficial das aulas da Rede Municipal aconteceu na última semana, dia 7, porém na Escola Eulália Oliveira de Bem foram adiadas devido às obras de reforma. “A suspensão das aulas em uma semana foi necessária, para que a escola tivesse segurança e conforto ao receber os estudantes”, explicou o diretor de Educação, Daniel de Souza.
A professora Rosilane Marcelino Magagnin, que recentemente assumiu a direção da escola, reuniu os alunos no pátio, onde além de desejar boas-vindas, também apresentou detalhes sobre a reforma da escola, pedindo a compreensão e cooperação de todos.
O prefeito Anibal Brambila salientou que a Administração Municipal tem investido significativamente na Educação, com investimentos em infraestrutura, aquisição de equipamentos, qualificação dos profissionais, merenda de qualidade, e ainda distribuição de material e uniforme escolar.
O diretor de Educação, Daniel de Souza, lembrou aos alunos para que continuem seguindo com todos os cuidados de prevenção ao Covid-19.
Obra segue
Conforme o diretor de Obras da Prefeitura, João Pedro Rizzotto, parte das melhorias já estão concluídas. “Já realizamos a troca da armação dos telhados, colocação de forro em PVC, troca de revestimentos cerâmicos em frente às salas, pintura interna das salas, da cozinha e sala dos professores, nova iluminação e colocação de nova caixa d’água.
As grades foram instaladas no final de semana e até o final de março a obra estará concluída, contemplando a pintura total da área externa da escola, pintura da quadra poliesportiva e novo o hall de entrada”, finalizou.