Um dos compromissos de Kekinha e Jonatã foi um encontro com uma equipe de uma Faculdade, para buscar capacitação e profissionalização no Balneário Gaivota
Balneário Gaivota
A primeira semana de 2021 foi de muito trabalho para o prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos e o vice-prefeito, Jonatã Coelho. Já na terça-feira, dia 5, a equipe recebeu na Prefeitura o comandante do Destacamento de Polícia Militar de Balneário Gaivota, sargento Jeferson Coelho Rodrigues e o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Sombrio, major Luiz Paulo Fernandes.
O objetivo do encontro foi debater as novas medidas de enfrentamento ao Covid-19, em virtude da alta temporada, quando a Secretaria de Saúde do município pretende executar e oferecer atendimentos diferenciados para melhorar a qualidade da saúde pública no município, principalmente nesta época em que muitos veranistas procuram o litoral.
Outro ponto debatido na conversa foi a construção de uma sede própria para a PM. Kekinha e Jonatã assumiram o compromisso de buscar recursos e projetos para a obras, e o Setor de Administração, Finanças e Planejamento fará uma avaliação imediata e análise dos recursos disponíveis para atender à solicitação.
Na quinta-feira, dia 7, o encontro foi com o comandante do Corpo de Bombeiros de Sombrio, tenente Ricardo Cavaler Bianchi, que foi fazer uma visita de apresentação ao novo governo de Gaivota. Na oportunidade, Kekinha solicitou o aumento no efetivo de guarda-vidas civis para as praias de Village Dunas, Areias Claras e Lagoinha. Atualmente, o município conta com 40 profissionais para atender uma orla de 23 km, sendo necessário na alta temporada, ampliar os atendimentos e a segurança aos banhistas e visitantes.
A equipe técnica e direção da Faculdade FVA também visitou o gabinete de Kekinha nesta quinta, para apresentar as oportunidades de ensino técnico e profissionalizante da entidade, com intuito de executar projetos no município. O objetivo é proporcionar capacitação e profissionalização construindo através do ensino e da educação, carreiras profissionais consolidadas.
Segundo Kekinha e Jonatã, gerar oportunidades e empregos é uma das prioridades da gestão “voltada aos gaivotenses”.