Na noite desta segunda-feira (04), o prefeito em exercício de Sombrio, vereador Rafa Enfermeiro, marcou presença na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, onde também é presidente licenciado. Ele assumiu temporariamente o comando do Poder Executivo após os pedidos de licença da prefeita Gislaine Cunha e do vice-prefeito Jeriel Isoppo.
Durante o dia, Rafa esteve despachando no gabinete da Prefeitura Municipal e, ao final da tarde, se dirigiu à sede do Legislativo, onde participou de uma reunião com os vereadores da base aliada antes do início da sessão. Em seguida, acompanhou os trabalhos legislativos da noite.
“Vim com um olhar um pouco diferente hoje, mas não poderia deixar de participar, nesse momento em que a prefeita Gislaine Cunha e o vice Jeriel Isoppo, ao se licenciarem, fizeram esse gesto que demonstra a união entre os poderes Executivo e Legislativo”, destacou o prefeito em exercício, referindo-se ao simbolismo da posse temporária de um vereador na chefia do Executivo.
Ao chegar à Câmara, Rafa foi recebido com entusiasmo por servidores e colegas parlamentares. Em tom descontraído, brincou com os vereadores:
“Já estão me fazendo pedidos, estes vereadores não são fáceis. Vamos ver se a gente consegue atender”, disse aos risos. Logo em seguida, emendou com seriedade:
“Claro que é uma brincadeira. Sabemos que quando os vereadores levam demandas ao Executivo é porque ouviram os pedidos da população. Então, quem sabe, a gente consegue atender algumas dessas demandas ao longo da semana como prefeito.”
A breve passagem de Rafa Enfermeiro pela Prefeitura reforça a boa relação entre os dois poderes em Sombrio e representa também uma oportunidade simbólica de valorização do trabalho do Legislativo junto à gestão municipal.