Para o prefeito Fanica, é essencial que o município acompanhe de perto todas as etapas da regulamentação.
“O balonismo é uma das principais atividades turísticas da nossa cidade. A regulamentação trará mais segurança e qualificação, tanto para quem opera quanto para quem visita Praia Grande em busca dessa experiência única”, afirmou.
Já o secretário Henrique Maciel destacou que o município tem atuado de forma propositiva no processo.
“Praia Grande tem se posicionado como parceira da Anac nesse processo de construção das novas normas. O espaço aéreo é de responsabilidade do Governo Federal, por isso buscamos essa diálogo para garantir segurança jurídica e operacional para os prestadores de serviço”.
Em 06 junho de 2025, Praia Grande já havia recebido representantes da Anac em uma visita técnica que tratou do mesmo tema.