Na noite de quinta-feira, dia 12, a guarnição da Polícia Militar (Rocam, AI e Tático) esteve na localidade conhecida como “Pau-Pega”, em Araranguá, após receber uma denúncia anônima. A informação dava conta que um rapaz, já conhecido no meio policial, havia recebido uma quantidade de cocaína naquele instante, fato este que originou as diligências iniciais.
A informação recebida foi precisa em apontar o autor. Diante dos fatos, a guarnição da Rocam juntamente com a Agência de Inteligência deslocaram até o endereço citado, numa “casa rosa, com muro alto, no beco”, onde após alguns minutos de monitoramento avistaram o indivíduo saindo do interior do pátio se dirigindo a um segundo homem que estava próximo ao imóvel e constatou a venda de entorpecente naquele momento.
Ao realizar a abordagem, o homem retornou para o interior de sua residência e o segundo indivíduo, trajando calça escura moletom escuro, entrou também para o interior do pátio, pulando o muro da lateral da casa, não sendo mais visualizado. No pátio do imóvel foi encontrado uma porção de cocaína pesando 4g.
A guarnição do Tático chegou em apoio e localizou no interior da residência 490g de cocaína, uma balança de precisão e um rolo plástico, escondidos debaixo de um lençol. Ele assumiu ser o proprietário da casa, porém negou ser dono da droga. Foi apreendido o celular do detido. Nada mais foi encontrado.