Autoridade policial de Meleiro explicou sobre novas etapas a serem seguidas para prevenir situações de risco nas escolas e seu entorno para diretores, gestores e professores de Meleiro
Com os temas: Segurança Escolar e Prevenção ao Abuso Sexual Infantil na Rede de Educação, o comandante do Grupamento de Polícia Militar de Meleiro, sargento Cristiano Guizzo e a cabo Jaqueline, realizaram na última semana, palestras para os diretores, gestores e professores das redes municipal e estadual de ensino de Meleiro.
O evento contou com a presença da secretária de Ação Social, Elixsandra Mota, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Erica Merêncio Pagnan Nazário, assistente social e presidente do CMDCA, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosineia Manoel Borges, e conselheiros tutelares do Município.
O comandante Guizzo falou sobre a Campanha de Segurança Escolar, orientando sobre novas etapas a serem seguidas para prevenir situações de risco nas escolas e em seu entorno. Já a cabo Jaqueline falou sobre a rede de educação a respeito do abuso sexual, sendo a escola um local de revelação das vítimas de abuso sexual.
Durante o evento foi lançada a Campanha do Maio Laranja, mês onde são realizadas ações de combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil no Brasil. Em Meleiro, o CMDCA, Cras, Secretarias de Educação e Social e entidades estarão participando de programação sobre o tema, “Faça Bonito, Proteja nossas crianças e adolescentes”. De acordo com a presidente do CMDCA, nos dias 17 e 18 deste mês haverá palestras nas escolas sobre o tema e no próximo dia 27 será promovido um passeio ciclístico, com a distribuição de bonés personalizados da campanha “Faça Bonito”.