- Uma tragédia acometeu a família de uma senhora de 60 anos na localidade de Peroba, Santa Rosa do Sul. Ela estava dentro de casa quando teve início um incêndio. A mulher não conseguiu sair e foi encontrada pelos bombeiros no sofá, carbonizada.
- Uma operação policial realizada no município de Morro da Fumaça teve repercussão nacional. A polícia investigava uma quadrilha por tráfico de drogas e outros crimes, e apreendeu também carne irregular, inclusive de cavalo, segundo os policiais.
- A Operação Hefesto teve desdobramentos em Araranguá, onde um envolvido foi preso, na localidade de Ilhas.
- Depois de mais de um ano e meio de interrupção devido a pandemia, no dia 4 de outubro as visitas presenciais voltaram a ser autorizadas no Presídio Regional de Araranguá.
- Um atendimento inusitado na UPA de Araranguá virou notícia estadual. Uma mulher procurou atendimento médico reclamando de cólica renal, e enquanto aguardava, foi ao banheiro e acabou dando à luz. Ela não sabia que estava grávida, mesmo assim, deu tudo certo para a mãe e o bebê.
- Depois de um início marcado pela tranquilidade no setor policial, a primeira quinzena do mês se encerrou com dois homicídios. Um deles aconteceu em Balneário Gaivota, na praia Valverde. Ao amanhecer de um sábado, dia 16, um homem foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, na areia.
- Em Balneário Arroio do Silva, outro assassinato foi cometido, tendo como vítima um senhor de 63 anos, espancado até a morte. O indiciado pelo crime no Arroio, um rapaz de 23 anos, foi preso cerca de 15 dias depois.
- No mesmo final de semana, duas pessoas perderam à vida em acidentes de trânsito. Uma mulher morreu em um capotamento registrado em Araranguá, e um motociclista em uma colisão frontal com outro veículo.
- Uma ação da Polícia Militar de Balneário Gaivota terminou com dois criminosos baleados. A ocorrência teve início em um assalto à residência em Passo de Torres. A perseguição foi em direção a Gaivota, onde aconteceu o confronto com a PM.