Duas ocorrências de cumprimento de mandados de busca e apreensão mobilizaram guarnições da Polícia Militar de Araranguá neste sábado, 4, resultando na condução de dois adolescentes para unidades do sistema socioeducativo, conforme determinações judiciais.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h45, no bairro Nova Divinéia. Durante rondas preventivas nas proximidades do UCCA, uma guarnição da ROCAM abordou um adolescente de 14 anos, que possuía um Mandado de Busca e Apreensão em aberto. Conforme a Polícia Militar, o mandado foi expedido em razão de uma fuga anterior do IPA (Instituição Provisória de Atendimento ao Adolescente), onde o jovem deveria estar cumprindo medida socioeducativa provisória.
Após a confirmação da ordem judicial, o adolescente foi conduzido pela guarnição e novamente entregue ao IPA, para dar continuidade ao cumprimento da medida determinada pela Justiça. A ocorrência foi registrada e encaminhada dentro dos protocolos legais previstos.
A segunda ação ocorreu às 20h15, no bairro Polícia Rodoviária, também em Araranguá. Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição do Tático visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, que tentaram fugir ao perceber a presença policial. A guarnição realizou a abordagem e a identificação dos envolvidos.
Durante a verificação, os policiais constataram que um dos abordados, um adolescente de 17 anos, possuía um Mandado de Busca e Apreensão em vigor. Diante da situação, ele foi apreendido e conduzido à Casa Lar de Araranguá, unidade responsável pelo acolhimento de adolescentes conforme determinação judicial.










