A Rua Coberta de Sombrio foi palco, na sexta-feira, 26, de mais uma edição do Dança Sombrio, evento que reuniu um grande público e atraiu moradores e visitantes com apresentações de diferentes estilos de dança. A edição deste ano contou com um show de luzes e coreografias, mostrando a diversidade e o talento dos bailarinos da região.
Mais de 600 bailarinos subiram ao palco, vindos de Sombrio e de cidades vizinhas como Araranguá, Praia Grande, Balneário Gaivota e São João do Sul. Ao todo, 16 coreógrafos comandaram 43 grupos, levando ritmos variados que iam do clássico ao contemporâneo, passando por danças urbanas, folclóricas, de salão e danças livres. O evento, que está em sua quarta edição se consolidou como um espaço democrático, dando oportunidade tanto a bailarinos experientes quanto a aqueles que subiam ao palco público pela primeira vez.
O público acompanhou de perto a energia e o talento de crianças, adolescentes, jovens e adultos, que ocuparam todo o palco. A prefeita Gislaine Cunha destacou a importância do evento. “A Mostra de Dança é mais do que um espetáculo: é uma oportunidade de celebrarmos a arte, a diversidade e o talento dos nossos artistas de todas as idades.
Convidamos toda a população a prestigiar essa festa que valoriza a cultura e o trabalho dos nossos bailarinos”, afirmou.
A IV Mostra de Dança é organizado pela Casa da Cultura de Sombrio e reforça a tradição da cidade em promover eventos que incentivam a arte e a cultura regional, tornando a dança acessível a todos.