Neste domingo, segue a condição de tempo instável pelo estado, com a ocorrência de temporais acompanhados de chuva intensa e volumosa devido ao processo de formação de um sistema de baixa pressão na costa do sudeste do Brasil.
O risco segue alto a muito alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais.
O mar fica pouco agitado com ondas de direção leste e alturas entre 1,5 e 2,0 m do Litoral Sul à Grd. Florianópolis com picos de 2,5 m em alto mar e alturas entre 1,0 e 1,5 m com picos de 2,0 m em alto mar no Litoral Norte.
Segunda-feira
Entre a madrugada e manhã da segunda-feira, ainda ocorre chuva nas regiões mais ao nordeste do estado e o tempo volta a ficar firme do Extremo Oeste aos planaltos. Ao longo da manhã as instabilidades se afastam do estado, mas no litoral e em áreas próximas a oferta de umidade do oceano para o continente deixa o tempo encoberto e com possibilidade de chuvas fracas a qualquer hora do dia.
O risco ainda é alto para ocorrências como deslizamentos, em decorrência dos volumes registrados nos dias anteriores.
Terça-feira
Na terça-feira, a chuva dá uma trégua e o tempo estabiliza no estado devido a um sistema de alta pressão que influencia as condições meteorológicas. Do Grande Oeste aos planaltos, o sol deve predominar entre poucas nuvens, enquanto que do centro ao leste do estado ocorre variação de nuvens, com chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia da Grd. Florianópolis ao Planalto Norte devido à circulação marítima.
O risco segue moderado a alto para deslizamentos devido à água presente no solo. O vento sopra com intensidade fraca de direção leste/nordeste/norte, com rajadas moderadas do Litoral Sul à Grd. Florianópolis entre a tarde e a noite.
Quarta-feira
A quarta-feira inicia com tempo estável em todas as regiões,mas no final da manhã as instabilidades retornam ao estado, com condições para novos temporais, especialmente na metade oeste e nas áreas de divisa com o RS.
O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e segue moderado a alto para deslizamentos.
Quinta-feira
Na quinta-feira, os temporais seguem ocorrendo e avançam em direção ao nordeste do estado entre a tarde e a noite. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e segue moderado a alto para deslizamentos.
O mar fica pouco agitado com ondas de direção leste e alturas entre 1,5 e 2,0 m do Litoral Sul à Grd. Florianópolis com picos de 2,5 m em alto mar e alturas entre 1,0 e 1,5 m com picos de 2,0 m em alto mar no Litoral Norte.
Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina | OCP News