Entre os dias 19 e 23 de novembro, Santa Rosa do Sul se prepara para receber milhares de visitantes durante a XI Polvilhana — Festa do Polvilho e da Banana, que neste ano celebra 20 anos de história. O evento, com entrada gratuita, acontece no Parque de Eventos do município e reúne uma ampla programação cultural, gastronômica, esportiva e musical.
A abertura oficial será na quarta-feira (19), com o Festival de Folclore, Feira da Agricultura Familiar, Café Colonial e a escolha da rainha da XI Polvilhana. A noite encerra com o show nacional de Matogrosso & Mathias e apresentação do Grupo Duetto.
Na quinta-feira (20), as atividades começam cedo, com o Bike Tour, a Rústica Polvilhana e o Beach Tênis, além de apresentações culturais e do Festival Municipal Escolar de Canção. O destaque da noite será o show de Tamy Klaus e Eliezer de Tarsis.
A sexta-feira (21) contará com a abertura da Feira e Exposição de Animais da Agricultura Familiar, atividades culturais e o show nacional com a banda Nenhum de Nós, um dos momentos mais aguardados do evento.
Já o sábado (22) trará uma intensa programação, com competições esportivas, apresentações culturais, gastronomia típica e o show de João Moreno & Mariano. Também haverá homenagens alusivas aos 20 anos da Polvilhana, celebrando a trajetória do evento que se tornou símbolo da identidade local.
Encerrando a festa, no domingo (23), será realizada a missa de ação de graças, o desfile de carro de boi e máquinas agrícolas, torneios esportivos e o show de Jonathan Pacheco, que encerra a XI Polvilhana com muita música e celebração.
Com o tema “Festa do Polvilho e da Banana — tradição e sabor que unem gerações”, a Polvilhana 2025 reforça o orgulho da comunidade de Santa Rosa do Sul em valorizar suas origens, o trabalho do campo e a cultura regional, consolidando-se como uma das principais festas do Extremo Sul Catarinense.










