O município de Santa Rosa do Sul vem se destacando nas ações de regularização fundiária urbana (Reurb), com finalização de processos e entrega de matrículas em tempo recorde. Com uma equipe dedicada ao programa, problemas burocráticos foram ultrapassados e proprietários estão conseguindo oficializar a posse de seus imóveis.
No final da tarde de segunda-feira, dia 13, mais uma reunião foi realizada na Prefeitura de Santa Rosa do Sul para a entrega de matrículas geradas a partir de processos do Reurb no município. Prefeito interino Pedro D’Ávila da Cunha recebeu proprietários e representantes da empresa Raupp Topografia para um ato oficial. “São mais algumas dezenas de terrenos que agora estão legalizados, em Santa Rosa do Sul. A cada processo finalizado, estamos mudando a história do nosso município e permitindo a realização de um sonho para estes proprietários”, comemorou o prefeito interino Pedrinho.
De acordo com os profissionais que atuaram nos processos de regularização, foram 14 matrículas do Parque Rosita e outras 16 em Vila São Cristóvão.
Com os processos sendo finalizados em poucos meses, vai se ampliando a confiança da população, gerando novos pedidos de regularização. Com isso, cada vez mais áreas do município vão sendo legalizadas, o que também movimenta a economia com negociações imobiliárias e construção civil.