Semana será de comemoração para mais algumas famílias de Santa Rosa do Sul, que poderão oficializar a posse de seus imóveis. Nesta semana, novas matrículas serão entregues aos proprietários.
Após anos de inércia, processos de regularização fundiária urbana seguem sendo executados e finalizados em Santa Rosa do Sul. Nesta quinta, dia 5 e sexta-feira, dia 6, mais 36 novas matrículas serão entregues de forma oficial. “São processos que dizem respeito às comunidades de Engenho Velho e Moinhos de Vento, em que estas 36 famílias passarão a ter a segurança de que seus imóveis pertencem a elas”, comemora o prefeito Almides Roberg da Rosa, de Santa Rosa do Sul.
De acordo com o departamento responsável pelos processos junto ao governo municipal, processos de um novo núcleo já estão no cartório de registro de imóveis, uma das últimas etapas para a sua conclusão. Além disso, outras cerca de 100 matrículas encontram-se em tramitação.
Segundo a equipe de profissionais que participam do Reurb, os prazos de tramitação dos processos estão sendo considerados satisfatórios. Santa Rosa do Sul é um dos poucos municípios da Comarca que está tendo resultados práticos na regularização fundiária, tornando-se referência na região.