A antiga sede da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), localizada no Morro do Céu, está abandonada. O prédio foi inaugurado em 2014 e sediou a Famcri até sua extinção, em 2021. A fundação foi transformada em diretoria e agora opera no Paço Municipal Marcos Rovaris.
A vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), em entrevista cedida ao programa Boa Tarde, Cidade, da Rádio Cidade em Dia, afirmou que o local está servindo de almoxarifado para a prefeitura municipal. “A gente identificou cerca de 15 quadros didáticos, em torno de 300 cadeiras escolares e um dispenser de álcool em gel da secretaria de Educação”, disse.
Giovana alegou que segundo o representante do Governo Municipal na câmara de vereadores, Antonio Manoel (PSDB), o Toninho da Imbralit, o espaço foi cedido à uma instituição do município. Porém a vereadora reitera que não houve nenhuma tramitação na câmara referente a este processo. “Para ser cedida, precisa de validação dos vereadores”, afirmou.
Além do material abandonado, o local apresenta grande acúmulo de sujeira. As grades da edificação estão tombadas e as calhas de alumínio foram furtadas.
Fonte: SC Todo dia