A Seleção de Timbé do Sul encaminhou, nesta sexta-feira (24), um ofício à Comissão Disciplinar da Liga Atlética Vale do Mampituba (AMESC) contestando a decisão que determinou a continuidade da partida suspensa no último jogo contra Turvo, pelo campeonato regional.
No documento, assinado pelo secretário municipal de Esportes, Edemilson Mondardo, a equipe timbeense afirma concordar com a retomada do jogo, desde que somente participem os atletas que estavam aptos e numerados no momento da suspensão, não sendo permitida a entrada de novos jogadores, mesmo que inscritos na competição.
O ofício destaca ainda que, na ocasião da paralisação, os atletas Elivelto Matias (Timbé do Sul) e Ricardo Dagostin Milanez (Turvo), ambos de camisa número 10, haviam sido expulsos. Segundo o texto, as expulsões motivaram as “ameaças e ofensas” da equipe do Turvo contra a arbitragem, fato registrado em súmula e enquadrado nos artigos 17, “a” e “b”, do Regulamento Geral da Competição.
Diante disso, Timbé do Sul solicita que as filmagens da partida sejam incluídas no processo disciplinar nº 046/2025, como prova dos acontecimentos, e requer que a Comissão Disciplinar emita um mandado de garantia impedindo a participação do atleta expulso do Turvo na retomada do confronto.
O município considera a medida “fundamental” para garantir a lisura da competição e afirma que, caso o pedido não seja atendido, a equipe não comparecerá à continuidade da partida, marcada para o próximo domingo (26).
“A seleção de Timbé do Sul informa que não irá comparecer à continuação da partida agendada para 26/10/25, caso o atleta do Turvo, Ricardo Dagostin Milanez, esteja em campo”, reforça o secretário Edemilson Mondardo no ofício.
A decisão final sobre o pedido deverá ser tomada pela Comissão Disciplinar da AMESC, que conduz o processo.










