Uma nova oportunidade para recomeçar. Centenas de gaúchos que fugiram das enchentes no estado vizinho, há cerca de um mês, foram para Balneário Gaivota iniciar vida nova.
Depois de acolhidos pela Secretaria de Assistência Social, o Sine, Sistema Nacional de Emprego, Secretarias de Indústria e Comércio de Balneário Gaivota e do Estado de Santa Catarina, proporcionaram um dia todo para encaminhar pessoas para o mercado de trabalho, através do Sine Móvel Acolhe RS.
A iniciativa ocorreu entre 8 horas da manhã até a parte da tarde, no saguão da Prefeitura. Segundo o secretário de Indústria e Comércio de Balneário Gaivota, Ricardo Dávila, foram 122 pessoas atendidas e mais de 150 vagas de emprego cadastradas.
Ofertas de emprego
Natália Nicolau Pereira saiu feliz da entrevista com a equipe do Sine Móvel, que se instalou em duas salas na Prefeitura Municipal. A jovem vai poder escolher de três vagas em qual vai trabalhar, seja como repositora de mercadorias, auxiliar de serviços gerais ou auxiliar de cozinha.
“Foi muito boa à iniciativa e facilitou um monte a vinda do Sine Móvel. Só tenho a agradecer a oportunidade de ingressar num destes empregos”, disse.
O prefeito Everaldo Kekinha dos Santos ficou satisfeito com a parceria entre município e Secretaria de Indústria e Comércio de SC, em poder ofertar vagas de emprego para os moradores e gaúchos acolhidos das enchentes. O trabalho da equipe do Sine Móvel foi coordenado pelo diretor de Emprego e Renda da Sico, Carlos Alberto Arns Filho, e contou com a participação dos servidores do Sine e da Secretaria de Indústria e Comércio de Balneário Gaivota.