Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira no bairro Vila Samaria, conhecido como Buraco Quente; vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo
Foi preso em flagrante o suspeito de atirar contra dois jovens na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Vila Samaria, em Araranguá. A região, conhecida como Buraco Quente, é marcada por conflitos entre facções criminosas. A ação rápida das polícias Civil e Militar resultou na identificação, localização e prisão do autor ainda durante o mesmo dia.
Em coletiva à imprensa, o delegado Luís Otávio Pohlmann, da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), deu detalhes da ocorrência. Segundo ele, uma das vítimas foi alvejada na boca e está em estado mais grave. A outra sofreu ferimentos nos braços, possivelmente ao tentar se defender dos disparos.
“As equipes da Polícia Militar chegaram primeiro ao local, e em seguida nós, da Polícia Civil, também atuamos nas diligências. Logo conseguimos identificar o autor. Enquanto eu me deslocava ao Hospital Regional de Araranguá para ouvir uma das vítimas, os demais policiais localizaram o suspeito, que foi reconhecido como o autor dos disparos”, informou o delegado.
Durante as buscas, os agentes encontraram duas armas utilizadas no crime: revólveres calibre .38 com dez cartuchos deflagrados. Além disso, um adolescente que estava em um dos imóveis vistoriados foi conduzido à Central de Plantão Policial. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão, mas, a princípio, não teria relação com o crime investigado.
O suspeito preso vai responder por duas tentativas de homicídio. A motivação do crime ainda está sendo apurada pelas autoridades.