As propagandas que te perseguem enquanto você navega na internet não estão ali por acaso: elas têm ligação com alguma pesquisa ou acesso que você mesmo fez.
E sabe o que é melhor?
Você pode se beneficiar dessa tecnologia! Utilizar esses rastreadores para atrair pessoas para seu negócio e vender mais.
Se você pesquisar agora no Google sobre uma geladeira, é certo que as geladeiras irão te perseguir por onde você for na internet. Os anúncios colam em você até que você compre ou que as campanhas de anúncio se encerrem.
Você receberá ofertas com descontos, frete grátis e tantas outras, até mesmo de outros produtos semelhantes por causa de uma simples pesquisa que fez.
Isso se dá por causa de uma tecnologia chamada de PIXEL.
Veja na imagem abaixo a quantidade de anúncios que aparecem por causa de uma única pesquisa (Apenas um modelo):
O que a maioria das empresas não sabem é que esta tecnologia pode ser utilizada por qualquer um com um baixíssimo custo. E auxilia na aproximação do seu público alvo e até mesmo, possibilita a aquisição de novos clientes através dos perfis que você já possui. Ou seja, te ajuda a buscar o cliente ideal.
Empresas que possuem algum tipo de site ou página única, podem aproveitar esta tecnologia fornecida pelo Google e pelo Facebook.
Empresas grandes já utilizam, porém a maioria das empresas pequenas nem sabe como funciona e uma boa parte nem sabe que existe. Então eu quero despertar em você a curiosidade de pesquisar mais sobre o “Pixel”.
Mas o que é de fato o Pixel?
É um código fornecido pelo Google e pelo Facebook (por exemplo) que você adiciona na sua página/site. A partir daí, você consegue acompanhar o comportamento das pessoas que acessam aquela determinada página ou site. Você passa também a segui-los.
É possível usar estas informações colhidas pelo pixel, para fazer o chamado remarketing, ou seja, anunciar novamente para aquelas pessoas que estiveram na sua página e não compraram. Desta vez você pode oferecer um desconto através de um anúncio que será mostrado apenas para estas pessoas que visitaram sua página (Somente elas). Ou você pode mostrar para aquelas que compraram (você pode oferecer um novo produto).
Esta tecnologia permite que você busque pessoas semelhantes àquelas que demonstraram interesse pelo seu anúncio, clicaram nele e visitaram sua página.
É algo incrível que pode ajudar empreendedores a alcançarem mais clientes, mais vendas, mais visibilidade…
É possível fazer coisas extraordinárias através dessa tecnologia! Busque conhecer um pouco mais sobre o assunto e procure um profissional caso você não se familiarize com ela ou não tenha tempo, mas não deixe de usar.
Bruno Santos – Bless Digital Marketing
da pra usar se não tiver cnpj? Eu trabalho com serviço mas não tenho empresa ainda.