Na noite de quarta-feira (28), o município de Nova Veneza sediou um evento que contou com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para a assinatura da ordem de serviço da pavimentação da Rua Silvio Bonotto (Rodovia Transpolenteira). Durante a solenidade, também foram firmadas importantes parcerias entre o Governo do Estado e municípios da região, entre eles Timbé do Sul.
Na ocasião, o prefeito de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette, participou do ato juntamente com outros prefeitos que assinaram a parceria para a liberação de kits de transposição (pontes de concreto), por meio da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil. Timbé do Sul foi contemplado com oito kits, que somam um investimento de R$ 3.166.431,20.
Conforme a administração municipal, após a assinatura da ordem de serviço, a documentação seguirá os trâmites legais para que os kits sejam oficialmente encaminhados ao município. Atualmente, a Defesa Civil de Timbé do Sul já realiza a revisão das cabeceiras das pontes, preparando os locais para a futura instalação.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Evandro F. Amandio, o município já havia sido beneficiado anteriormente.
— A primeira etapa contou com 11 kits, que já estão publicados no Diário Oficial. Esses oito fazem parte da segunda etapa. Serão 19 kits no total. Eles integram o programa de recuperação de vias, proporcionando mais segurança, garantindo acesso em qualquer condição climática e reduzindo a obstrução de rios, como ocorria com as antigas pontes de madeira — explicou.
Os novos kits de transposição serão instalados nas comunidades de Figueira (um kit), Rocinha Alta (um), Rio do Norte (um), Linha Becker (um), Gurita (um), Amola Faca (um) e Figueira Aléssio (dois kits).
O prefeito Vilmar Maffiolette destacou a importância da parceria e agradeceu aos envolvidos.
— Gostaria de agradecer ao governador Jorginho Mello e ao secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, pelo olhar especial com Timbé do Sul. Também agradeço à nossa secretária de Administração e Finanças, Josélia Scot Pezente, à engenheira civil da prefeitura, Eduarda P. Benhardt, e ao coordenador da Defesa Civil municipal, que não mede esforços para que esses projetos saiam do papel e tragam mais segurança à nossa população — afirmou.
A implantação das novas pontes deve representar um avanço significativo na mobilidade, segurança viária e infraestrutura rural do município, especialmente em períodos de chuvas intensas.










