Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na apreensão de dois adolescentes e na prisão de um jovem de 18 anos, envolvidos em um assalto com violência e grave ameaça ocorrido na noite de quarta-feira (23), no bairro Mato Alto, em Araranguá.
O crime foi registrado por volta das 18h30, quando um casal — ele com 60 anos e ela com 58 — foi surpreendido por três homens encapuzados que invadiram sua residência. Armados com o que parecia ser uma pistola, os criminosos renderam as vítimas, amarrando-as com fios elétricos, enquanto reviravam o imóvel em busca de bens de valor. A mulher, bastante abalada com a ação criminosa, precisou ser atendida no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os assaltantes fugiram levando dois celulares, documentos pessoais e um automóvel VW Fox. Imediatamente após o crime, a Polícia Militar mobilizou guarnições para as buscas na região.
O veículo foi localizado pouco depois, abandonado em uma área de mata no bairro Santa Fé, em Sombrio. Por volta das 22h52min, durante um cerco realizado pelas guarnições de Araranguá e Sombrio, com apoio das equipes do Tático, K9 e ROCAM, os três suspeitos foram localizados e abordados nas proximidades.
Com eles, os policiais encontraram dois simulacros de arma de fogo, ambos semelhantes a pistolas, e a chave do veículo roubado. Os celulares levados do casal, no entanto, não foram recuperados. Entre os detidos, está um jovem de 18 anos com mandado de busca e apreensão em aberto. Os outros dois envolvidos têm 16 e 17 anos.
Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes de Araranguá, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforçou, em nota, seu compromisso com a segurança da população e a pronta resposta diante de crimes que atentam contra a integridade das famílias da região.









