Em alusão à Campanha Novembro Azul, foi realizado nesta sexta-feira (7), na Unidade de Saúde Mato Alto, em Araranguá, o primeiro encontro do Grupo de Educação em Saúde voltado aos homens.
A atividade foi conduzida pelos residentes multiprofissionais, sob a supervisão de Bruna Vanti, e marcou o lançamento de uma ação que passará a ocorrer mensalmente na unidade.
O grupo tem como objetivo estimular o autocuidado, promover o diálogo e fortalecer o vínculo entre os usuários e a equipe de saúde, abordando temas essenciais para a prevenção e promoção da saúde do homem.
A iniciativa integra as estratégias de atenção básica do município, reforçando a importância do cuidado preventivo e do acompanhamento médico regular, especialmente durante o mês dedicado à conscientização sobre a saúde masculina.










