A aquisição do Laboratório Búrigo e do Hospital São João Batista pela Unimed Criciúma foram aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária.
A noite de terça-feira, dia 17, entrou para a história da Unimed Criciúma. Em Assembleia Geral Extraordinária semipresencial, realizada na Associação Empresarial de Criciúma, os 460 profissionais que integram o núcleo Unimed, aprovaram a aquisição de duas importantes empresas: o Hospital São João Batista e o Laboratório Búrigo.
“Não se trata tão somente de acordos financeiros, mas de um grande avanço naquilo que a Unimed Criciúma pretende alcançar: a excelência no atendimento com a redução dos custos do plano já ofertado”, afirma o presidente da Unimed de Criciúma, o médico Leandro Avany Nunes.
Os profissionais que participaram da Assembleia, mencionaram a importância da data, tendo em vista que a Unimed Criciúma conquista espaço tornando-se uma das maiores redes de laboratórios no Estado de Santa Catarina.
“A nossa região compreende aproximadamente 600 mil habitantes e entendemos nossa responsabilidade perante a saúde da população. Possuímos hoje 78 mil clientes, mas nossa meta é alcançar um número ainda maior”, pontua Dr. Leandro.
A aquisição financeira, trata-se de uma das maiores transações de uma cooperativa médica de Santa Catarina.
Sabendo da importância destas duas empresas no crescimento e no atendimento médico da cidade, a Unimed Criciúma pretende manter os nomes das duas instituições.
O Hospital São João Batista foi fundado pelo empresário Santos Guglielmi, em 1963 e já estava sendo administrativo pela Unimed Criciúma desde o ano de 2019.
O Laboratório Búrigo, fundado em 1981 pelo bioquímico Márcio Búrigo, possui a Unimed Criciúma como sua maior cliente.
“Nossa meta é ser a terceira Unimed no Estado em número de clientes, porém seremos o primeiro e maior laboratório da Unimed em Santa Catarina. Um plano de saúde mais robusto e forte, traduz em menores custos com a mesma qualidade, trazendo mais segurança ao cliente”, finaliza Leandro Avany.