O projeto realizado pela Rádio 93.3 FM, Jornal Correio do Sul e Portal C1, reúne escolas das redes pública e privada de Sombrio e Balneário Gaivota e, esta segunda edição, acontece sempre às terças e quartas
Sombrio
A segunda edição do Soletrando Interescolar Regional encerrou nesta terça-feira, dia 29, a primeira fase da disputa entre estudantes do Ensino Médio. Neste momento, a quantidade de participantes é menor, em compensação, o nível de dificuldade das palavras aumenta consideravelmente.
Desta vez, quatro jovens do 3º ano do Ensino Médio disputaram a competição e Camila Machado, do Colégio Iemes de Sombrio, foi a vencedora.
O Soletrando é um projeto realizado pela Rádio 93.3 FM, jornal Correio do Sul e Portal C1, reúne escolas das redes municipais e estadual de Sombrio e Balneário Gaivota, estabelecimentos de ensino particulares, além do Instituto Federal Catarinense.
O programa tem o apoio das Secretarias de Educação dos dois municípios participantes, da Câmara de Vereadores de Sombrio, onde o concurso acontece, e de patrocinadores.
A primeira fase encerrou com a etapa do 3º ano do Ensino Médio e a final está prevista para outubro.
