Conforme anteciparam as previsões do tempo, o calor deu lugar à ventania e à chuva nesta quinta-feira, dia 28, na região.
Pouco depois das 14 horas, um intenso vendaval passou pelo Sul catarinense deixando árvores e placas caídas e imóveis destelhados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na queda de árvores em Balneário Arroio do Silva, Sombrio, Araranguá e Balneário Gaivota. Em Santa Rosa do Sul, um poste caiu em via pública.

Em Sombrio, a placa de um supermercado foi derrubada pelo vento e em Balneário Gaivota, uma casa noturna teve sua estrutura avariada.
Em Araranguá também teve registro de placas caídas.
Há registros de falta de energia elétrica e postes caídos em localidades do interior. Foram registradas quase seis mil unidades consumidoras sem energia em Araranguá, Sombrio e Balneário Gaivota na tarde de ontem.
Até o fechamento desta matéria, não havia registro de feridos.











