Em sessão ordinária realizada na noite dessa última terça-feira (14), na Câmara Municipal de Balneário Rincão, o ex-presidente da câmara e atual vereador Ademar Darolt, deixou populares indignados após sua indicação para a revisão no reajuste do IPTU.
Segundo populares, a revolta veio pelo fato do vereador na época ser o presidente da câmara de vereadores e aprovar o Projeto de Lei Complementar, vindo do Executivo, PE 07/2022, que aprovou o modelo de avaliação em massa dos imóveis para posterior cobrança do IPTU, a valer a partir de 2023.
No entanto, sem imaginar que também afetaria ‘seu bolso’, quando recebeu a então cobrança do IPTU, falou que o aumento era para ter sido somente na Vila Suíça, dito por terceiros “terra dos ricos” e não em todo o município de Balneário Rincão.
No entanto, segundo informações obtidas pelos moradores, a cobrança não só foi para toda a cidade como também teve casos de aumento no IPTU de até 200%.
Junto com ele, os vereadores Juninho Venturini, Luiz Carlos Pinto, Marlene Locks e Luiz Carlos de Bittencourt, também pedem a revisão no reajuste do IPTU, contratando outra empresa para a avaliação dos imóveis, estabelecendo, a partir daí, um aumento gradual.
Assista abaixo o momento que o vereador relata o caso:
OCP News