Uma cachorrinha da raça Buldogue Francês morreu na manhã de segunda-feira (12) após ficar trancada na sacada de um apartamento em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Moradores do prédio localizado no bairro Aririú avistaram a cachorra na sacada, debaixo do sol forte. O animal ainda tentou buscar uma sombra para se abrigar. Um homem que trabalhava no prédio ao lado foi chamado para resgatar a cachorrinha da sacada com um equipamento de escalada. A Buldogue foi resgatada e levada até o térreo.
Populares socorreram o animal e usaram água para tentar resfriá-lo. Também foi feita massagem cardíaca na tentativa de reanimar a cachorrinha, que acabou não sobrevivendo. Informações apontam que a tutora do animal não estava no apartamento e que chegou ao local após o resgate.
A Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal) da prefeitura de Palhoça informou, em nota, que recebeu a denúncia e esteve no local junto com agentes da Polícia Civil e que quando as equipes chegaram o animal já estava morto. Um processo administrativo foi aberto pelo órgão.
A delegada de polícia Débora Jardim informou que foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso e os envolvidos na ocorrência serão ouvidos.
Ainda de acordo com a delegada, um fato idêntico ocorreu no mesmo local nesta quarta-feira (14). Um homem foi preso em flagrante por ter deixado um cachorro preso na sacada no mesmo condomínio.
ND+