Em que pesem as chuvas que caíram no fim de semana, a VII AgriMeleiro, VII Mostra do Agronegócio e XVIII Festa do Colono de Meleiro conseguiu atrair grande público e proporcionar bons negócios aos expositores. “Vendemos dois tratores na festa e vamos entregar outros três na loja, com venda na VII AgriMeleiro”, destacou o vendedor da empresa de tratores de Turvo. O gerente de vendas de uma concessionária de automóveis de Araranguá também estava satisfeito com a venda de dois carros 0km e muitos contatos que foram carregados para a loja.
Cerca de 40 mil pessoas passaram pela AgriMeleiro no fim de semana.
Área coberta garante público
A festa começou na quinta-feira, dia 16, com o 3⁰ Encontro de Arrozeiros, Santa Missa, show de humor com Paulinho Mixaria e show de Hugo Oliveira. A sexta-feira, dia 17, foi marcada por palestra sobre aposentadoria rural, com Ademir Santos, apresentações das escolas, CEIs e entidades, abertura oficial, com homenagem aos proprietários do Engenho Lanches de Paulo Lopes, Mário e Adilson Mota, e um grande show com Amado Batista, que arreganhou uma multidão. A noite de sexta-feira fechou com show de Neguinho. No sábado, dia 18, as atrações ficaram por conta do Encontro de Motociclistas, Encontro Bike Fest, Trilha 4×4 e shows com Paulo Araújo, Gil Lady Die, Luana e Gabriel, Tok Musical, show nacional com Dazaranha, Augusto e Rafael e DJ Marlon Mattos.
Desfile cultural de máquinas
As comunidades rurais de Meleiro celebraram a XVIII Festa do Colono com o tradicional desfile cultural de tratores. Os carros alegóricos foram preparados com detalhes da história das comunidades e sua contribuição para a economia de Meleiro. A comissão julgadora escolheu como vencedora a comunidade de Rio Morto. Em segundo lugar ficou a comunidade de Pique do Meio e na terceira colocação a comunidade de Sapiranga.
A programação prosseguiu com almoço no Pavilhão do Arroz, com animação do cantor João Cechinel. Na parte da tarde aconteceu o sorteio de brindes e a revelação dos ganhadores do desfile cultural, apresentação com talentos locais, Tombo da Polenta e shows nacionais de Garotos de Ouro e Althair e Alexandre.
O prefeito Eder Mattos destacou que apesar da chuva que caiu no fim de semana, a festa conseguiu proporcionar momentos de lazer e entretenimento para as famílias, bons negócios foram fechados pelas empresas que estiveram expondo, seja na parte interna quanto externa. “Em vista de tudo o que vem acontecendo em nosso Sul do país, onde nossos irmãos gaúchos sofrem com as enchentes, conseguimos arrecadar alimentos e roupas para levar aos municípios de Mussum e Arroio do Meio”, concluiu.