Na tarde desta segunda-feira (25), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na área central de Balneário Arroio do Silva. Por volta das 13h55, uma mulher de 49 anos acionou a guarnição após ser ameaçada pelo marido, de 31 anos, que estaria embriagado.
De acordo com a vítima, o homem tentou agredi-la dentro de casa e proferiu diversas injúrias na frente das filhas do casal. Temendo pela própria segurança, mãe e filhas conseguiram fugir para a residência de uma vizinha e pediram ajuda.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o agressor no interior da residência. Ele reagiu à abordagem, desacatando os militares e resistindo à prisão, chegando inclusive a tentar agredir a guarnição. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo.
O suspeito foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes em Araranguá, junto com a vítima, para os procedimentos cabíveis. O caso reforça a necessidade de atenção às situações de violência doméstica, que ainda registram altos índices na região.