145 Atletas de 8 Estados do Brasil participaram da etapa nacional de aéreos e Pole Sports no município de Sombrio.

Publicidade

De 07 a 09 de julho o município de Sombrio sediou a Taça Brasil de Aéreos e Pole Sports, etapa classificatória para o Campeonato Mundial da APS World League.

Na Sexta Feira 7 de julho a Cerimônia de Abertura contou com a participação da excelentíssima Prefeita Gislaine Cunha, o diretor de esportes Mateus Rocha, Vereador Dion Elias Ramos de Oliveira e muitas autoridades do município. Participação especial do grupo de dança Cia Liberty.

145 atletas, divididos em diversas categorias e 5 disciplinas acrobáticas diferentes, competiram sob as regras rigorosas da Aerial & Pole Sports World League (APS), que avaliam características importantes da apresentação de cada atleta. Do figurino aos aspectos técnicos e artísticos dos movimentos, a equipe de arbitragem Internacional, analisou com rigor a performance dos atletas.

Publicidade

Um público de mais de 1000 espectadores entre parentes, amigos, treinadores, instrutores, patrocinadores e entusiastas das modalidades aéreas estiveram presentes para acompanhar a Taça Brasil.

Os Três primeiros colocados de cada categoria das divisões: amador, profissional e elite estão automaticamente classificados para o Campeonato Mundial de Aéreos e Pole Sports da APSWL, representando o Brasil de 19 a 22 de outubro na Cidade de Tubarão/SC.

A Taça Brasil teve atletas de diversos estados do país, com destaque para a delegação de Santa Catarina, contando com 70 atletas, em especial a cidade de Araranguá que levou 42 atletas do Centro de Treinamento Janiere Cunha/ Colégio Futurão, alcançando a maior pontuação geral e assim conquistando pelo segundo ano consecutivo a Taça Brasil.

Outros destaques foram os atletas Diover Almeida do Paraná e a atleta de Araranguá Clara Pacheco que obtiveram as pontuações mais altas da competição.

Para a Presidente da Liga Brasileira: “Um verdadeiro Espetáculo, estou muito feliz em poder acompanhar o crescimento das modalidades aéreas no Brasil. Só temos a agradecer a parceria e todo cuidado que a prefeita Gislaine Cunha teve com todos os atletas e treinadores. Ficamos felizes de ver que autoridades acreditam no nosso trabalho abrindo portas.”

As atletas da casa surpreenderam levando para casa uma medalha de Ouro com Tatiely Dutra Vicente na Lira artística e Prata com Jéssica Teixeira no Pole artístico. Ambas as atletas estão classificadas para o Mundial.

O Ranking da Taça Brasil já se encontra no site da www.libaps.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui