Em solenidade realizada na tarde de ontem, 07 de julho, o 19° Batalhão da Polícia Militar realizou entrega de medalhas e condecorações alusivas ao 12° aniversário de sua criação. A tarde foi presidida pelo comandante do 19° BPM, Tenente-Coronel Ronaldo da Silva Cruz, e contou com a presença de familiares e demais policiais militares.
Na ocasião, foi realizada a entrega da Medalha de Lealdade e Constância ao 3° Sargento da Reserva Remunerada, Luiz Adriano Minuto Ferreira, destinada aos policiais que foram para a Reserva Remunerada e reconhecendo os valorosos serviços prestados à sociedade catarinense. Na sequência, foi realizada a entrega dos brasões de Mérito Pessoal de 1°, 2° e 3° categorias aos policiais que se destacaram pelo seus méritos e desempenho profissionais.
Em continuidade, policiais militares foram homenageados com a Medalha Corpo de Tropa, que é concedida pelo Comandante-Geral da PMSC como forma de reconhecimento aos policiais militares, que completaram 15, 20 ou 25 anos, em atividade operacional da Polícia Militar.
Durante a solenidade, também foi realizada a entrega de medalhas de mérito por Tempo de Serviço, honraria concedida ao policial militar que tenha completado 10, 20 ou 30 anos de serviço e que neste período tenha prestado bons serviços nas funções desempenhadas.
Ao 3° Sargento Anderson Américo Espíndula foi entregue a Medalha Coronel Lopes Vieira, que é destinada a homenagear militares que se distingam por ato ou trabalho excepcional, no exercício da profissão, em prol da Corporação ou da coletividade.
Ao final, o soldado Marcos Antônio dos Santos Bitencourt, 1° colocado, e o soldado Everton Jorge Duarte Coelho, 2° colocado, receberam o Diploma do Valorem, categoria Policiamento Ostensivo Geral. O programa Valorem enaltece o desempenho profissional do policial militar, visando valorizar aqueles com melhor desempenho na atuação proativa e/ou preventiva. O soldado Douglas Ramos Ferreira, 3° colocado, recebeu o diploma na Companhia de Sombrio, onde exerce suas atividades.
Todas as medidas de segurança contra a propagação do novo coronavírus foram tomadas.