Um homem foi preso por tráfico de drogas em Sombrio por volta das 20 horas desta quarta-feira, dia 27, no bairro Raizeira.
A guarnição fazia rondas na área quando avistou, em uma esquina na marginal da BR 101, um homem em cima de uma motocicleta Honda CG 150 Fan, entregando um objeto a outro homem. Como já havia denúncias de tráfico de drogas contra o motociclista, a Polícia Militar tentou abordar os dois, porém, eles fugiram, um a pé e o outro na motocicleta.
A PM seguiu o motociclista, que saiu pela marginal da BR 101 em alta velocidade, transitando sobre a calçada, na contramão e ameaçando diversos veículos e pedestres que transitavam pela via.
O suspeito passou pela passarela em frente ao Cemitério Municipal e seguiu sentido bairro Raizeira, percorrendo várias ruas em alta velocidade e desrespeitando normas de trânsito.
Durante a fuga, o suspeito chegou a se livrar de alguns volumes que a PM não conseguiu recuperar ou identificar o que eram.
Somente quando chegou em casa, no bairro Raizeira, foi que o motociclista parou, saltando da moto para fugir pelos fundos. Ele, porém, foi alcançado e detido pelos militares. Em busca pessoal foi localizado em sua carteira quatro comprimidos de ecstasy e R$ 150,00.
O homem é conhecido por ter um trailer de cachorro-quente na cidade, e a Polícia decidiu averiguar o local, onde a esposa do homem detido trabalha. No local havia mais 42 comprimidos de ecstasy, dentro de um balcão de fácil acesso, e R$ 2.253,00 dentro de sua bolsa.
Enquanto a ocorrência era registrada, o celular do homem, que estava na posse dos militares, tocava o tempo todo com mensagens de usuários pedindo drogas.
Indagado sobre o fato, o homem relatou que é usuário de ecstasy, e sempre acaba pegando uma quantidade a mais e vendendo para uns conhecidos. Já a mulher negou saber da existência das drogas.
Os envolvidos e o entorpecente foram levados até a delegacia de Polícia Civil de Sombrio.