Logo depois do almoço do dia 1º, o marceneiro de 25 anos, Lucas da Rosa Teixeira, ia para o trabalho, de moto, pela marginal da BR-101, sentido Centro-Guarita quando, próximo ao Bi Marcenaria (apenas como ponto de referência) foi fazer uma ultrapassagem e acabou sofrendo um acidente grave.
Na noite de hoje, dia 15, Lucas passou por sua terceira cirurgia desde o acidente. “A primeira foi uma tentativa de reconstrução da perna direita, mas o corpo acabou rejeitando e houve uma infecção. Ele chorava de dor. Acabaram amputando a perna”, conta a esposa do rapaz, Paloma de Quadros Gomes, enquanto aguarda o marido voltar para o quarto do Hospital Regional de Araranguá.
“Nós voltamos para casa no dia 7. Hoje era consulta de retorno e já ficamos para a cirurgia. Era bastante urgente”, conta Paloma, que acredita na alta do marido “lá por quinta ou sexta-feira”.
Paloma conta que a prótese específica para a perna de Lucas foi orçada em cerca de R$30 mil e que a família não dispõe desses recursos e busca levantar esse valor.
No Facebook, a mãe do rapaz, Eni da Rosa, pede oração: “Que nenhuma família venha passar pelo que estou passando”. Lucas tem um filho de dois anos.
Como colaborar
Quem quiser colaborar, com qualquer valor, para auxiliar na aquisição da prótese, pode enviar depósito via PIX (chave 114.684.129-90) em nome de Lucas da Rosa Teixeira.