A Diocese de Criciúma celebra nesta sexta-feira, dia 5, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, a ordenação diaconal de cinco seminaristas diocesanos, dois deles, de Sombrio
Região
A Diocese de Criciúma celebra nesta sexta-feira, dia 5, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, a ordenação diaconal de cinco seminaristas diocesanos. Claiton Silva da Conceição, Davi Paulo Coelho, Fernando dos Santos de Oliveira, Marciel Rosa da Silva e Tiago Marcelino Comin serão ordenados pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach sob o lema ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’, extraído do Evangelho de João (Jo 2, 5).
“Ser diácono é o primeiro passo da consagração presbiteral”, explica o seminarista Claiton, 33 anos. Os jovens já realizaram o rito de profissão de fé e juramento de fidelidade. “Em um determinado momento da nossa vida Deus fala. Quando senti esse instante, intensifiquei minhas orações e fui recebendo o convite para viver essa experiência”, destaca o sombriense Marciel, 31 anos.
Também criado em Sombrio, Davi, de 31 anos, afirma que a alegria e expectativa para o momento é grande. “A vocação é sempre um chamado para estar mais próximo da Palavra de Deus”.
Para o jovem Tiago, de 30 anos, a gratidão a Deus e a todos que o acompanharam nessa caminhada é motivo de muita felicidade. Fernando, 26 anos, concorda. “Ao se aproximar a ordenação diaconal o nosso coração transborda de alegria”.
Por conta das restrições da pandemia, a Diocese de Criciúma transmitirá a ordenação em suas redes sociais, a partir das 19h30min.
Saiba mais sobre
os futuros diáconos
O seminarista Claiton nasceu em Içara e já passou pela paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá.
Davi Paulo Coelho nasceu em Araranguá e foi criado em Sombrio. Filho de Ênio dos Santos Coelho e de Ana Vanilda Paulo. Atualmente, Davi faz estágio pastoral na Paróquia Santa Terezinha, em Jacinto Machado.
Fernando nasceu em Criciúma e na região atuou nas paróquias Santo Antônio de Pádua (Sombrio), Nossa Senhora da Conceição (Maracajá).
O seminarista Marciel nasceu em Sombrio, filho de Dilane de Sousa Rosa e Valderino Teixeira da Silva.
Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagem pela paróquia Santa Rosa de Lima (Santa Rosa do Sul).
O seminarista Tiago é criciumense.