Geração Solidária está há dois anos auxiliando a Casa da Fraternidade

Projeto completa dois anos e quem comprar neste mês de março as Massas Da Boa e produtos Giassi estará ajudando a Casa da Fraternidade
Publicidade

Araranguá

Em março de 2019 o Geração Solidária surgiu para auxiliar a Casa da Fraternidade de Araranguá, que comemora este mês dois anos do projeto. Através dos produtos Três Corações e da marca Giassi, a instituição beneficente recebeu mais R$ 15 mil reais, com as comercializações no último mês de fevereiro.

O funcionamento da campanha é simples. O consumidor que adquirir o produto do mês das marcas apoiadoras em uma das 16 lojas Giassi e também das lojas do Combo reverte em recursos para a Casa. Neste mês de março serão as Massas Da Boa e produtos Giassi. A presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, agradece a toda a equipe envolvida: indústria, supermercado, imprensa, e em especial a empresa Três Corações. “Neste período de pandemia precisamos ainda mais do apoio de todos, pois o número de famílias necessitadas de ajuda aumentou muito. Por isso queremos agradecer a cada um que colaborou com nossa Campanha”.

Publicidade

Atividades na pandemia

A Casa da Fraternidade se prepara para iniciar as oficinas culturais com medidas de contingência e adaptação dos espaços físicos e estrutura. A entidade ainda vem realizando várias ações como reformas dos banheiros e áreas externas e salas para melhor atender os alunos.

Neste ano vai acontecer na instituição aulas de Teatro, Balé, Canto Coral, Musicalização, Violão, Pintura em Tela, Artesanato e Informática. Este ano também prossegue com o Projeto Boi de Mamão, o Projeto Meninos do Futuro, que oferece aulas de Capoeira e Cultura Afro, e também as novas aulas de Teclado, Violino e Dança Urbana. Para cada ação se prevê o distanciamento e as medidas sanitárias. Por isso, a entidade reduziu em 50% o número de alunos por turma e passou a realizar várias atividades isoladas para que as crianças e equipe estejam seguras.

Além das atividades que já acontecem como Reforço Escolar, a Biblioteca Semeadores do Futuro deverá oferecer atividades de Escrita Criativa, Oficina de Fanzines e Jornal, além de manter o Projeto Maleta Viajante levando os livros até as casas dos leitores.

Continua também com os atendimentos psicopedagógico e psicológicos, as atividades de apoio assistencial e sócio-familiar. Já iniciou os trabalhos dos Projetos Renascer com doação de enxoval de bebê para as gestantes e vai iniciar os atendimentos médicos gratuitos na própria instituição com o Dr. Ricardo Zappala, além de encaminhamentos a dentistas e especialistas do Projeto Saúde Solidária.

Pretendem continuar com a doação de cestas básicas para as famílias necessitadas com o Projeto Caravaneiros da Esperança. E logo deve iniciar as atividades dos Projetos Meu Primeiro Emprego e Projeto Padaria Escola.

A instituição ainda está angariando doações em materiais de construção para a sede da nova Creche Meimei.

Quem quiser participar de alguns dos projetos ou fazer uma doação entre em contato pelo site www.acasadafraternidade.org.br ou pelo WhatsApp 48 3527.0214.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui