O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da PM existe desde 1992 e orienta crianças e pré-adolescentes durante todo o ano letivo nas escolas
Após dois anos sem a realização, devido a pandemia, a Polícia Militar de Sombrio e a Secretaria Municipal de Educação realizaram novamente um grande evento que lotou arquibancadas e botou todo mundo a dançar com o Daren, o leão mascote do programa.
O Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência existe desde 1992, para orientar crianças e pré-adolescentes, durante todo o ano nas escolas, ajudando professores, diretores, pais e responsáveis a mostrar o caminho certo a seguir. As atividades são realizadas no ambiente escolar, muitas em salas de aula. Na formatura, como a realizada nesta semana, são entregues certificados aos alunos e sorteados brindes, além da premiação por atividades realizadas como uma redação sobre o tema do programa.
“Estávamos com saudades desse evento, pois sabemos o quanto nossos policiais militares se esforçam e curtem estar com as crianças e fazer este trabalho especial que é parte de suas funções. E é uma das partes mais especiais, que torna tudo mais leve e os aproxima das crianças para mostrar que a PM está aqui para nos defender e ajudar a termos uma vida mais segura e tranquila, sempre pelos bons caminhos. E nossa Secretaria de Educação mostra que estar presente é também abrir portas para políticas públicas que atuem diretamente na promoção da cidadania e da qualidade de vida dos sombrienses”, comentou a prefeita Gislaine Cunha.